quarta-feira, 2 de junho de 2010

Jorge Jesus

O Homem que levou de novo o Benfica ao topo.

-Jorge Fernando Pinheiro de Jesus (Amadora, 24 de Julho de 1954) é um treinador de futebol português.


Jorge Jesus foi um jogador de futebol mediano, tendo representado, entre outros emblemas, o Belenenses e o Sporting. Impulsivo, mestre da táctica, soube aproveitar os conhecimentos adquiridos em vários estágios no estrangeiro (nomeadamente com Johan Cruijff) para se lançar numa carreira de técnico de muito trabalho e de algum sucesso. O primeiro clube que treinou foi o Amora, tendo-se sagrado campeão nacional da 3ª Divisão. Seguidamente, orientou o FC Felgueiras que subiu desde a 2ª Divisão B até à primeira liga do futebol português (1ª participação deste clube no principal campeonato). Os seus bons serviços foram recrutados sucessivamente por CF Estrela da Amadora, o Vitória de Setúbal e o Vitória de Guimarães (todos no escalão principal).
No entanto, Jorge Jesus teve também alguns momentos menos felizes como as descidas de divisão com Felgueiras (95-96) e com Moreirense (04/05).
Durante a apresentação oficial como treinador do Benfica por 2 anos mais 1 de opção, mostrou-se bastante confiante no seu trabalho ao dizer que chegava ao clube com a certeza de que irá ser campeão.

A 9 de Maio de 2010 sagrou-se campeão nacional à frente do Sport Lisboa e Benfica.
Na conferência de imprensa de apresentação aos sócios e adeptos do Benfica, Jesus disse convictamente que a equipa iria jogar o dobro do que sucedera na época anterior e que iria ser campeão de águia ao peito,o que se confirmou sem qualquer margem para duvidas.

1 comentário:

  1. Ho ganda caaaaaabbbbrrrrrraaaaaa...
    Taz a fazer muita batutize taruzio labrego.

    CCCCCCCOOOOOOORRRRRUUUUUPPPPPTTTTTTOOOOO!!!!!

    ResponderEliminar